14 de jan. de 2010

Series - Biografia dos Heróis da Fé - Rev. F. F. Bosworth




Os Gigantes da Fé. Rev. F. F. Bosworth 1877 - 1958







Breve Biografia de F.F. Bosworth:

Fred Francis Bosworth, 1877 - 1958 foi um dos pilares do movimento pentecostal moderno. Se converteu na sua adolescência, Bosworth foi derrubada com tuberculose e foi abandonado para morrer. Mas ele foi curado em uma igreja metodista no âmbito do Ministério da um evangelista do sexo feminino com o nome de Mattie Perry.

Ele aprendeu a tocar a acordeom como uma criança. Anos mais tarde, ele e sua família foram guiados pelo Senhor para ir para Zion, Illinois, para participar da igreja John Alexander Dowie's. Pouco depois de chegar lá, Dowie contratou Bosworth para ser seu diretor de banda.

Em 1906, Charles Parham chegou ao Sião e ministrado em uma série de reuniões na casa de Bosworth e em outros lugares. Bosworth ficou cheio do Espírito, e disparou a falar em línguas. Bosworth logo começou a ministrar como um evangelista itinerante. Em 1909 ele e sua esposa se mudaram para Dallas, Texas, e fundou a Primeira Assembléia da igreja de Deus. Multidões foram salvos, curados e cheios do Espírito Santo na igreja sobre nos anos seguintes.

Em agosto de 1911, o irmão Bosworth aceitou um convite para vir pregar aos brancos e negros no segregado Hearne, Texas. Ele pregou a eles, tanto em uma reunião em arbor pincel. A plataforma foi construída e situada entre os pretos e os brancos, de modo que ambos pudessem ouvi-lo.

Após uma das reuniões, um grupo de homens cercou Bosworth e violentamente espancaram por causa da ousadia de pregar para brancos e negros igualmente. Oferecendo-lhes nenhuma resistência, não fazendo nenhum esforço para ser executado, embora ele estivesse coberto de sangue, milagrosamente, apenas seu pulso esquerdo foi quebrado. Ele foi forçado a deixar Hearne a pé, andando vários quilômetros ao longo da estrada férrea até a próxima cidade. Entanto, ele testemunhou mais tarde que, como ele caminhava na escuridão, com dores e feridas sangrando, se alegrou e agradeceu a Deus que, como os Apóstolos em campo estrangeiros, ele havia sido considerado digno de sofrer a dor e a vergonha por causa do nome de Jesus. Ele perdoou aqueles que impiedosamente o espancaram e não fez qualquer tentativa para trazer acusações contra ninguém.

Louvado seja Deus.

Bosworth, um homem de integridade e convicção, acabou renunciando à denominação Assembléia de Deus. Cancelaram os documentos de sua ordenação, porque ele começou a acreditar que falar em línguas não foi a única evidência inicial do batismo no Espírito. Tal como hoje, assim foi, então, um grande escândalo quando os cristãos falam em línguas, mas continuam a viver uma vida carnal.

Ao longo de 1920 e 1930, inúmeras pessoas foram salvas, cheios do Espírito Santo, e curadas em reuniões Bosworth como ele atravessaram os E.U. A. e Canadá. Em 1924 ele publicou seu livro,

"Christ The Healer", que se tornou um clássico.







Curiosamente, muitas pessoas foram curadas, particularmente da surdez, em suas reuniões. David Du Plessis relatou estar em uma reunião de Bosworth em 1928, em que muitos estudantes de uma escola de surdos foram levados para suas reuniões. O irmão Du Plessis viu como Bosworth orou por cada criança surda, e alegrou-se como todos eles eram curados e começou a ouvir perfeitamente. Após a reunião, uma vez que eles já não tinham os alunos, a escola para surdos foi forçada a fechar.

Em 1947, ele conheceu William Branham, que estava entrando em cena e, Bosworth se tornou um conselheiro e mentor de Branham, TL Osborn, e o jovem Oral Roberts, e outros ministros. Bosworth orou pelos doentes em muitos dos encontros de Branham. Ele ministrou com Branham e outros na África e no Japão.

Em 1958, o Senhor disse a F.F. Bosworth que tinha "acabado a sua carreira", e ele iria para casa, para o céu em breve. Anunciou isto a sua família. Sua neta me disse que Bosworth estava profundamente decepcionado ao acordar na manhã seguinte e perceber que ele ainda estava "aqui".

Embora não houvesse sido diagnosticada qualquer doença ou condição que poderia causar a morte, ele era persistente em dizer aos entes queridos e amigos que ele estaria indo "para casa" a qualquer momento. A notícia se espalhou entre os ministros e amigos, que começaram a vir visitá-lo para dizer adeus.

T.L. Osbron conta de chegar à casa de Bosworth e ouvi-lo gritar: "Irmão Osborn este é o maior dia da minha vida! Deus me disse, eu tenho que ir para casa para estar com ele hoje! Whooooo! Aleluia!"

Como os amigos e familiares se reuniram em torno de sua cama, seus olhos se abriram para o céu. Aqueles na sala ouviram quando ele começou a dizer Olá a afastou da família e amigos que ele estava vendo no céu, e como ele descreveu as glórias do céu seus olhos estavam vendo. Então, ele faleceu uma hora depois, aos 81 anos de idade, sem doenças. Ele simplesmente foi para o Senhor.

Eis as lições a serem aprendidas com a vida Bosworth!

Honra,
Integridade e
Adesão a escritura.
Fé em Deus para todas as Suas promessas, incluindo a cura.
Sofrendo perseguição e perdoar os seus inimigos.
Manter um testemunho cristão coerente até ao fim.
Permanecer fiel as suas convicções, uma Vida cheia de bons frutos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.